Rua Jacuí, 91 - Vila Ipiranga - Campo Grande / MS

(67) 3201-6206 / 99150-3500 / 99698-7898 / 99153-8004

ampliar

De olho em manter a liderança nas vendas, a Chevrolet está dando ainda mais fôlego para a família Onix com versão e série esportivadas. O motor é o conhecido 1.0 turbo de três cilindros das outras versões, gerando 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 kgfm de torque a 2.000 rpm, com etanol. Assim, chegam ao mercado o Onix RS e o Onix Plus Midnight.

“Apesar de focar em públicos distintos, o Onix RS e o Onix Plus Midnight foram concebidas para atender consumidores que fazem questão de expressar sua personalidade, sua atitude e até seu estilo de vida através de produtos com um estilo realmente diferenciado. Tudo dentro de um posicionamento bem interessante, já que os dois novos modelos estão na mesma faixa de preço de outras versões do Onix com nível de equipamento semelhante”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul. Ambos tem a transmissão automática, a segurança dos seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, agora com tela maior, de 8 polegadas.

A versão RS do hatch e a série Midnight do sedã começam a chegar às concessionárias Chevrolet a partir de outubro também para ampliar a diversidade de versões do Onix, modelo que se transformou no compacto mais vendido da Chevrolet no mundo.

No Brasil, o Onix é ofertado em duas opções de carrocerias (hatch e sedã), três pacotes mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e, a partir de agora, em mais dois níveis de acabamentos (MT, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier). Com isso passamos a ter um Onix para cada perfil de consumidor, numa abrangência e grau realmente inéditos para o produto.

RS de estética somente

Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo e dão um toque ainda mais marcante para o interior. E aqui no Brasil ela chega somente com estética "apimentada".

A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e um imponente conjunto luminoso, com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS e da gravata Chevrolet “black bow tie”.

Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com as novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo, que faz o carro parecer mais próximo do solo.

Na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um aerofólio que parece “flutuar” sobre a tampa do porta malas. Outra: o emblema com o nome do veículo traz acabamento escurecido. O teto é pintado em preto, na busca de um visual mais esportivo.

Por dentro, essa versão esportivada se destaca pelos tons em vermelho espalhados. A cor está presente nas costuras pespontadas da forração premium do volante esportivo de base reta, iguais às que decoram os bancos inteiriços envolventes. Já as saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para esse carro. Os ponteiros são iluminados em LED.

Vale destacar que este modelo é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos.

Distante do que gostariam os fãs de carros esportivos, a versão RS é equipada somente com motor 1.0 turbo de 3 cilindros, já conhecido do público, e a transmissão automática, sem opção de câmbio manual.

O apelo da Chevrolet para usar esse conjunto é a economia de combustível e não a esportividade. De acordo com os dados do Inmetro, o carro percorre com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente. Contribuem também o baixo peso (1.085 kg) e a excelente aerodinâmica do Chevrolet.

Outra novidade está relacionada a conectividade. O Onix RS traz uma tela maior, de oito polegadas, para o MyLink compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Detalhes da versão RS

Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
Faróis tipo projetor com máscara negra
Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante
Rodas de 16 polegadas com design esportivo
Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico
Logo Onix em preto fosco
Revestimento interno de teto e coluna escurecidos
Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida
Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas
Padronagem de banco RS
Conectividade, conforto e segurança

MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
Sistema de áudio com seis alto-falantes
Ar-condicionado
Direção com assistência elétrica
Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
Sensor de estacionamento traseiro
Computado de bordo
Controlador de limite de velocidade
Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
Regulagem de altura e profundidade para o volante
Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Assistente de partida em aclive

Mecânica
Ecotec 1.0L Flex VVT Turbo, com 116 tanto no etanol quanto na gasolina
Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro
Acerto dinâmico de direção e de suspensão específicos do hatch
O consumidor ainda pode personalizar o veículo com diversos acessórios, como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.

Detalhes da série Midnight

A série especial Midnight é a mais popular da Chevrolet no mercado e já fez sucesso com a picape S10 e os SUVs Tracker e Equinox. Também é, de acordo com a Chevrolet, a série mais eclética, pois sempre consegue imprimir uma personalidade específica a cada um dos respectivos produtos que customiza.

O conceito “todo preto” ou "chrome delet" para carroceria e acabamentos, que caracteriza a série Midnight, chega desta vez ao Onix Plus Premier para agregar sofisticação com um toque extra de ousadia incomuns em sedãs. Como maior mercado do modelo no mundo, o Brasil foi escolhido para a estreia do Onix Plus Midnight.

A série estreia exatamente um ano após o lançamento do Onix Plus, que revolucionou o design em seu segmento com uma nova linguagem estética caracterizada por proporções marcantes e linhas atléticas que criam um visual refinado e ao mesmo tempo dinâmico para a carroceria.

O preto que cobre a carroceria do Onix Plus Midnight traz um efeito especial. Ela sai do padrão convencional porque traz partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam à cor um alto nível de sofisticação – o que também cria um efeito tridimensional. A pintura ainda conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez.

A série se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra. O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos, que aqui aparecem monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet em preto, característica de séries especiais da marca.

Aliás, são os diferentes tons de preto que proporcionam esse conjunto altamente elegante e nada tradicional para o sedã, que vem muito bem equipado.

“O Onix Plus Midnight traz a essência do conforto e da sofisticação da versão Premier com um acabamento exclusivo que garante atitude marcante para o veículo. É uma customização assinada pelo time de design global da Chevrolet”, diz o diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O Onix Plus Midnight traz um volante multifuncional de excelente empunhadura com revestimento premium. Destaque para o acabamento em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido também no interior, algo até então inédito para a linha Midnight.

Os bancos dianteiros e traseiros contam com revestimento premium na cor preto “Jet Black”, exclusivo da versão. O Onix Plus Midnight também conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente interessante e atrativo. Seguem os principais diferenciais e equipamentos deste modelo em relação ao sedã:

Acabamentos exclusivos

Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
Grade tipo colmeia em preto brilhante
Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED
Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix
Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos
Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante
Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”
Conectividade, conforto e segurança

MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
Sistema de áudio com seis alto-falantes
Ar-condicionado
Direção com assistência elétrica
Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
Computado de bordo
Controlador para limitar a velocidade
Regulagem de altura e profundidade para o volante
Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Assistente de partida em aclive
Controlador de limite de velocidade

Mecânica
Motor Ecotec 1.0L Flex VVT Turbo e 116 cavalos tanto no etanol quanto na gasolina
Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro
O conjunto mecânico do Onix Plus Midnight é o mais tecnológico disponível para a linha. Combina o motor turbo mais eficiente do mercado com a transmissão automática de seis velocidades da Chevrolet, que garante excelente desempenho tanto no uso urbano como no rodoviário.

Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 10,4 segundos, enquanto a média de consumo fica entre 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque. Números impressionantes para um sedã de 4.474 mm de comprimento e com capacidade para transportar quase 500 litros no porta-malas.

“A opção de acabamento Midnight para o Onix Plus Premier veio para ficar e chega para somar às outras versões do modelo. Tradicionalmente a cor preta é uma das preferidas dos consumidores de sedãs por remeter a sofisticação”, completa o diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O Onix Plus Midnight pode ser equipado com acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação de pequenos objetos.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar